O odor do elevador

Nenhuma parte de um edifício é tão comum quanto o elevador.  Nem a porta de entrada, nem o playground, nem os corredores…  O elevador é o que todo mundo usa, por onde todo mundo passa.  As pessoas vivem sem água, sem o motor do portão de garagem, sem porteiro…  Sem elevador?  Nunca.

E o elevador do meu prédio – o de serviço – fica exatamente entre as portas dos fundos dos apartamentos, bem isolados das entradas sociais, que convergem para um hall separado onde está localizado o elevador social.  Além disso, por questões arquitetônicas e de uso comum do prédio, quase todos os condôminos preferem utilizar o elevador de serviço ao social.  Estimo que aproximadamente 80% das viagens sejam realizadas no elevador de serviço, e não no social.

De modo que, o que quer que se faça no prédio, o elevador de serviço registra.  Se alguém faz comida na cozinha, o cheiro acaba parando no elevador de serviço – e tanto a minha vizinha de porta quanto a minha vizinha de baixo parecem, pelo cheiro das suas comidas, serem feras na cozinha!  Se alguém pede pizza, o elevador de serviço pega o cheiro da pizza.  Se alguém pisa no cocô na calçada antes de entrar no prédio, o elevador de serviço pega o cheiro da bosta.  Se alguém passa ali de perfume, o cheiro fica.  E por aí vai…

Para mim, é quase uma gincana descobrir o odor do elevador.  Ontem, por exemplo, o cheiro era de hambúrguer.  Não de hambúrguer feito em casa, mas de hambúrguer comprado na rua, junto com batatas fritas.  Inebriante.  Em outra oportunidade, também nesta semana, o cheiro era de bife à milanesa.  Eu nem estava com fome, mas bateu uma vontade…

Anúncios

One Comment

Add yours →

  1. Lá em casa isso também acontece, mas o cheiro vem pela chaminé do prédio. Eu ainda não sei quem cozinha, mas ainda vou descobrir. E quando conseguir, vou lá para pedir um pouco.

    Já tive muita vontade de pedir carne assada, bife à milanesa… Já tive vontade também de xingar (vai fazer comida boa e cheirosa assim lá na $#&@)!.

Você quer comentar? Clique aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: