Recados

Lá em casa, só a televisão da sala é uma Smart TV. Há outra, em um dos quartos, “apenas” com ponto de televisão a cabo. Domingo passado, de manhã, todos os brinquedos estavam espalhados nesse quarto; não dava nem para ficar em pé ali assistindo a dita televisão.

– Papai, você pode ver o futebol no quarto para eu ver Netflix aqui na sala?
– Posso, mas só se você arrumar o quarto para eu poder ficar lá.

Aí o bicho pegou. Arrumar não é com ela. Não houve meios de convencê-la.

– Não precisa arrumar tudo. Só aquele cantinho que eu vou sentar para ficar vendo a televisão.
– Ah, não. Foi o Fergus que espalhou tudo…

Eu sabia que ele havia feito a maior parte da bagunça, mas isso pouco me importava. Com o quarto daquele jeito, eu não cederia ao pedido. E olha que eu nem estava pedindo para arrumar o quarto todo. Tampouco estava negando o pedido que ela me havia feito. Mas aquilo acabou virando uma baita briga. Ela queria o seu pedido atendido, sem negociações. Eu não queria me submeter facilmente à vontade dela.

Quando o negócio ficou feio, Fiona interveio. Fincou um papel na frente das duas televisões: “TV DESLIGADA. SEMANA DA LEITURA.” E determinou, com dedo em riste apontado para os dois:

– Essa semana os dois estão proibidos de ver televisão. Ninguém vai ver televisão aqui em casa. A TV vai ficar desligada. É a semana da leitura. Pode brincar, pode pintar, vai ler um livro, mas TV, IPad, Youtube, Netflix, nada disso vai poder ver.

Felícia não venceu, mas estava satisfeita porque tampouco eu havia vencido. Acho que ela resolveu aproveitar para tripudiar em cima de mim.

Sem título

*****

Depois veio o remorso. Ela percebeu que havia perdido também. Resolveu fincar outro papel na televisão do quarto, sem tirar o papel da Fiona nem o que ela havia colado antes.

Sem título

2 Comments

Add yours →

  1. HAHAHAHAHA muito boa!

    A vida dando voltas.

  2. Não consegui entender o segundo recado

    Vá se acostumando… Assim como você aprendeu a entender o Felicês falado, você também vai ter que aprender o Felicês escrito.

Você quer comentar? Clique aqui!

