Calipso

– Papai, você sabe falar calipsilon?
– Como é que é? Onde é que você ouviu isso, minha filha?
– Você sabe o que é?
– Eu só respondo se você me disser quem te ensinou isso.
– Eu vi na Terra dos Cavalos, papai. A Calipsilon é o cavalo da Molly. Você sabe falar Calipsilon?
[Muito aliviado com a explicação]
– Ah… Não é Calipsilon, é Calipso.

E aí eu expliquei para ela a origem do nome, que era uma ninfa da mitologia grega, etc. Ela não deu muita bola para a explicação não. A Calipso era um personagem do desenho e ponto. No entanto, ela insistiu, e ainda insiste, que eu estou errado e ela certa em relação ao nome do cavalo (na verdade, da égua).

Calypso
Calypso
3 Comments

Add yours →

  1. Tudo a seu tempo.

    É…

  2. Também fiquei aliviado. Por um momento achei que ela estava ouvindo Joelma e Chimbinha…

    Eu pensei coisa pior.

Você quer comentar? Clique aqui!

