Multa de avançar sinal

Baby a história é a mesma
Aprendi na quaresma
Depois do carnaval
A carne é algo mortal
Com multa de avançar sinal

Eis que, hoje de manhã, abro a caixa do correio e, dentre contas e mais contas para pagar, há uma multa de trânsito – devidamente recebida pelo porteiro do prédio vizinho.  Fazia tanto tempo que eu não recebia uma dessas que já andava com saudades.  Imediatamente me vi curioso para saber quem havia sido o autor da façanha, eu ou Fiona.  Rasguei as laterais picotadas e abri.

Infração: 605-0-1 – Avançar o sinal vermelho do semáforo

Pontos da Notificação/Grau: 07-Gravíssima

Pela data e hora da infração, não pude deduzir quem havia tomado a multa.  Pelo local, porém, sim: eu.  Só que…  espere: naquela esquina não há sinal de trânsito, só placa “PARE”.  Lá vou eu ter que me relacionar com o Detran…

Eu mereço…

2 Comments

Add yours →

  1. Prepare-se! Mesmo com razão a briga é feia. Vão dizer que vc tem
    1º que pagar para depois recorrer.

    Isso não existe. O recurso vem antes do pagamento.

    • Uma vez me disseram pra pagar multas de transito apenas quando for fazer o licensiamento do carro. Recebi “multa injusta” certa vez, recorri, perdi e não paguei. Quando fui fazer o licensiamento, NO ANO SEGUINTE, nada constava. Se tivesse pago, provavelmente teria ido para algum mensalao da vida…

      Isso é decepcionante.

Você quer comentar? Clique aqui!

