Baixando a febre com ibuprofeno

Fergus esteve doente recentemente.  Um resfriado piorado, com febre e tudo o mais que resfriados causam em crianças.  Nada demais, mas chato mesmo assim.  Não foi à escola alguns dias, deu um trabalhinho, ficou dengoso, mas cooperou no que foi possível, se alimentou e dormiu bastante.  Já está recuperado.

Num dos dias que estava mal, verificamos que estava com febre e (com orientação médica!) resolvemos ministrar ibuprofeno.  Nesse momento, ele estava no colo da avó, que começou a dissertar uma tese sobre a ação do tal medicamento na redução da temperatura corporal.  Segundo ela, o ibuprofeno, uma vez ministrado, eleva a temperatura corporal em pelo menos 0,5ºC para depois baixá-la.  Por isso, seria um remédio muito perigoso se ministrado em pessoas que já estivessem com febre alta – porque elevaria ainda mais a temperatura corporal, potencializando o risco de agravamento da saúde do doente.

Recomendou que eu tivesse muito cuidado ao usar esse medicamento!  Ele só pode ser ministrado com a febre baixa.

Anúncios

One Comment

Add yours →

  1. Por isso… 🙈🙉🙊!

    Por isso que avó faz mal, já dizia o jornal.

Você quer comentar? Clique aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: