Dividir

Ser pai é se orgulhar em poder comer os restos dos filhos.

*****

Muitas vezes, quando vamos almoçar fora, eu espero as crianças terminarem de comer para pegar os restos que eles deixam no prato e misturar com o que sobrou de comida no meu prato.  Eles já sabem: quando não querem mais, dão o prato para o papai que ele come.  Sou contra jogar comida fora.  Papai aceita os restos de bom grado.

*****

Hoje de manhã, saindo de casa, Felícia quis algo para comer.  Ela não estava com fome, mas queria alguma coisa para segurar e mastigar ao longo dos 600m (percorridos de carro) que separam a nossa casa da escola deles.

– Pão ou maçã?

Depois de uns segundos de dúvida e alternância entre um e outro (ela tem realmente muita dificuldade de escolher apenas uma opção dentre duas), escolheu a maçã.  Peguei uma na cesta e lhe dei.

– Pronto, agora vamos!

Fergus reclamou.  Também queria uma maçã.  Voltei, peguei outra maçã e lhe entreguei.  Saíram felizes de casa, entraram no carro comendo suas maçãs.  Ao chegar na escola, peguei as maçãs de volta – porque não é permitido entrar na escola comendo e porque há comida disponível na escola para eles tomarem de café da manhã.

O que fazer com as maçãs?  Jogar fora?  Negativo.  Peguei-as e levei para o trabalho para matar a fome até a hora do almoço (os nutricionistas chamam isso de colação, eu chamo de sossega leão).  Foi difícil explicar para quem perguntou, mas foi delicioso de comer.

Sem título

Anúncios

One Comment

Add yours →

  1. A do Fergus é a da esquerda e da Felicia da direita…

    Certo.

Você quer comentar? Clique aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: