Primeira visita? Clique aqui.

“O Cachambi é aqui!” é um blog de variedades. Seu objetivo é registrar um pouco da realidade suburbana carioca a partir de um ponto de vista ao mesmo tempo sério e satírico, com humor ácido e inteligente, por mais contraditório que tudo isso possa parecer. Situações corriqueiras, ideias mirabolantes, dúvidas existenciais, questionamentos idiotas, indagações supérfluas, revoltas urbanas, indignações civis,  sonhos utópicos, tudo é registrado a partir do ponto de vista do autor do blog.

Originalmente, os textos (chamados posts), publicados quase que diariamente, obedeciam a uma ordem lógica, sendo separados em três grandes categorias: Doideira Pura (destinada aos registros dos pensamentos particulares do autor, sobre diversos assuntos); Né Nada Não (que abriga os textos sobre assuntos específicos que circundam a vida do autor); e Pé na Estrada (onde estão os textos sobre viagens a lugares que o autor já conheceu, com registros, ideias e dicas de viagem). Cada uma dessas categorias é subdividida em temas específicos.

Recentemente (ou não mais tão recentemente assim), duas novas categorias foram criadas: Séries (para registrar séries de textos com relação de continuidade entre si) e O Cachambi era aqui! (para redivulgar posts muito antigos, publicados no blog quando o domínio dele era ainda no weblogger, e que ficaram perdidos por muito tempo, desde que o weblogger saiu do ar).

A foto do cabeçalho do blog não tem nada a ver com a temática dos posts nem do blog em si. Ela é apenas uma foto bonitinha tirada pelo autor e que ele tinha ao alcance da mão para colocar ali. As fotos são trocadas mensalmente, geralmente por volta do dia 1º de cada mês (embora, por vezes, isso não seja seguido com grande rigor).

Seja bem vindo, aprecie a leitura, comente, critique, faça sugestões e volte sempre!

E, agora que você já entendeu tudo, pode clicar aqui para começar a ler o blog.

Anúncios

3 Comments

Add yours →

  1. Li seu texto sobre São Luís, o achei de mau gosto, além de mal escrito. Acho que nas viagens temos que fazer comentários propositivos…Morei em Salvador, e o centro histórico de Sao Luís é limpo e organizado. Acho que as pessoas vão na onda da mídia e acham que roteiro relevante está no eixo Rio-Salvador ou para os mais esnobes, a Europa. Sou uma brasilianista e por acaso vi suas críticas mal escritas. Que pena, mas viva a liberdade de expressão

    Mara,
    Que bom que você gostou dos textos! Se, perto de Salvador, o centro histórico de São Luís é limpo e organizado, eu não quero chegar nem perto da capital baiana… Boa sorte, aonde quer que você vá!

  2. PEÇO NÃO PUBLICAR ESTE COMENTÁRIO

    Amigos, sou jornalista e editor do portal SRZD.com. Li aqui sua insatisfação com o serviço. Vc produziria uma artigo pra nós publicarmos no portal contando detalhes da sua insatisfação??? Gostaríamos de publicar. Vc aceitaria??

    Do que você está falando?

  3. No Brasil nada funciona, mas os brasileiros ODEIAM quando se fala a verdade. Se vc. já saiu do Brasil não dá pra pagar fortunas e ficar em hotéis ruins como no Brasil. No Rio e em SP, nem se fala, tudo é caríssimo e de má qualidade, quase sempre. Depois que fui aos EUA, nunca mais quero passear no Brasil, não dá. Aqui, a gente é mal tratado, mal atendido, a qualidade dos serviços e a segurança zero, voce pode morrer fuzilado ou na explosão de bueiros. Turismo no Brasil tem que melhorar e muito. Fomos à Floripa no sul maravilha e achei uma droga, povo racista, pedante, quase fomos assaltados, nos perdemos e fomos parar numa favela, transito horrível…..não dá. Guardo $$$ o ano inteiro e vou gastar nos EUA, agora que tá bem mais barato e fácil. RECLAME QUEM QUISER – PRA MELHORAR O PAÍS, NINGUÉM SE APRESENTA !!! Tem que reclamar mesmo, aqui tudo é de péssima qualidade, ou é para milionário, o BRASIL é um país para milionários e ponto, o resto é pra trabalhar p´ra esses milionários e políticos curtirem a boa vida.
    Faça como os políticos, que tanto defendem o Brasil (pros outros), vá gastar seu dinheirinho nos EUA que voce vai fazer muito melhor negocio.
    Desculpem-me o DESABAFO, mas brasileiro só reclama, e acha que aqui é o paraíso, COITADOS !!!
    Abraço, Marcel – São Paulo – SP

    Relaxe. O espaço também serve para isso.

Você quer comentar? Clique aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: