Blogs

Uma das maiores dificuldades que tenho na internet é encontrar blogs bons como o meu (este que você está lendo).  Aos poucos, e à custa de muito garimpo, consegui encontrar alguns recentemente e gostaria de compartilhar com vocês, afinal de contas, “quem avisa amigo é”!  Mas como nada na vida é perfeito, eu vou logo avisando que, em regra (e para toda regra há uma exceção, pelo menos) o brilhantismo do autor e o interesse que seu blog desperta são inversamente proporcionais à ansiedade dos leitores (digo isso por mim mesmo, enquanto leitor).  Recomendo a leitura de todos.  Vamos à lista:

1. Abre parênteses … fecha parênteses: o blog é escrito por uma flamenguista fanática que adora ler livros esquisitos (tipo ficção científica nerd no original em inglês).  Seus posts são muito bem escritos, português impecável e, às vezes, com vários assuntos diferentes no mesmo post.  Quando escreve sobre o Flamengo, escreve com o coração (para quem é rubro-negro é de chorar de emoção); sobre qualquer outro assunto, escreve com a razão.  Manda recado direto para alguns leitores amigos (inclusive eu!), o que faz com que os demais leitores bóiem em alguns momentos.

2. Aires Buenos: brasileiro que vive em Buenos Aires e fala muito sobre o que rola por lá e o jornal não conta, além de vários comentários sobre publicidade e marketing que são interessantes até mesmo para quem não é do meio.  Achei este blog enquanto procurava dicas para minha viagem à capital argentina e, desde então, não páro de ler.  Dá para perceber, em alguns posts, que ele sente falta da terra natal (quem não sentiria?) e até partilhar um pouco esse sentimento com ele.

3. Banheiros públicos: esse eu descobri hoje porque o seu autor fez um comentário no post abaixo.  Blog de utilidade pública, mais sério do que o nome pode sugerir ou que qualquer leitor pessimista poderia imaginar.  E você nunca sabe quando vai precisar das dicas que ele apresenta…

4. Homem é tudo palhaço: dos blogs mais engraçados que eu conheço, nem tanto pelas histórias que conta, mas muito mais pelo palavreado dos posts (que na maioria são cópias de e-mails mandados pelas leitoras) e pelo tom de indignação feminista das autoras.  Diversão certa, mas tirem as crianças da sala antes de ler.

5. Manual do Cafajeste (para mulheres): um homem que ensina as mulheres a entender o universo masculino, didaticamente e com boa visão prática.  Segundo o autor, ele criou o blog para contrabalançar com o Homem é tudo palhaço, antes citado.  Engraçado, divertido mas um pouco machista demais (demais até para mim).

6. Meu lote: Um blog cultural, escrito por uma das figuras da música popular carioca que eu mais admiro e respeito – Nei Lopes.  Fala de política e cultura com a mesma facilidade, misturando ambos ou não sem se atrapalhar.  Quase sempre, noticia eventos dos quais o autor participou, o que o torna um pouco egocêntrico demais para o meu gosto.  Também fala de cultura afro à flor da pele, com classe, respeito e orgulho.  Um barato!

7. Nosso olhar esbugalhado: música, poesia e fotografia por quem entende do assunto – e muito.  Precisa dizer mais?

8. Chá de saquinho: esse eu também descobri hoje, porque também comentou aqui no meu blog (eu retribuo toda visita que faz a gentileza de comentar e deixar um atalho).  É recente mas demonstra talento e criatividade.  O que eu li lá vai servir de inspiração para várias mudanças aqui, ou vários posts.  Pretendo retornar sempre.

E você: que blogs você visita?  Dá uma dica!

2 Comments

  1. Um “obrigada” enorme pela citação!
    Que bom que gostou do Chá! Ainda está pequeno, mas se depender de mim vai crescer muito nos próximos meses!

    Beijão!

Você quer comentar? Clique aqui!